sábado, 27 de novembro de 2010


Eu fiqueei de postaar isso,antes mais é que tava correndo atrás de algumas coisas por aqui , semana de provas e tal'z .
Em fim, eu fiquei muito revoltada com a declaração da estudande de direito de São Paulo que em seu twitter disse com todas as letras '' MATEM UM NORDESTINO AFOGADO'' meio que um,protesto por conta da eleição de Dilma ! Já que somos livres e temos direitos de expressar o que pensamos e sentimos em relação as coisas que nos cercam.Mas acho que tem tantas maneiras de expressarmos nossas revoltas sem desejaar ou provocar o mal de ninguem. Sou nascida em CURITIBA-PR,mas vivo desde dos meus 6 anos de idade em RECIFE-PE e me considero NORDESTINA sim, amo meu estado (PR
) mais tenho um carinho imenso por RECIFE-PE. As pessoas estão esquecendo, de que somos todos BRASILEIROS, independente da região onde vivemos , NORTE,NORDESTE , SUL,SULDESTE somo todos BRASILEIROS.Caramba é triste ver, que as pessoas estão participando desse movimento SEPERATISTA ! Onde acham que são melhores do que os outros, por serem brancos , por serem do sul, do norte , ou ate mesmo do nordeste,sudeste ou por serem bem sucedidos profisionalmente, a preconceito em todas as partes, devemos juntos como uma NAÇÃO UNIDA, combater o preconceito,espalhando o respeito e solifariedade. Lembrando que varios de grandes escritores, são NORDESTINOS, tem como exemplo: Ariano Suasuna , Raquel de Queiroz,Manuel Bandeira,Graciliano Ramos dentre outros . A colocação da estudante foi, vazia e mostra a falta de amor ao proximo,a falta de respeit.Mostra como ela é vaga ao julgar uma pessoa,pelo simples detalhe de ser nordestino ou não.Ela deixou parecer que nos nordestinos, somos mentecaptos ! UM INSULTO . Isso é discriminação, é racismo !

- PRECONCEITO, É UM CONCEITO PRÉ FORMADO! ANTES DE FALAR PENSE, POIS AS VEZES MUITAS COISAS QUE DIZEMOS NÃO FAZEM TANTO SENTIDO ASSIM !

.
RESPEITE PARA SER RESPEITADO !
- SÓ PRA LEMBRAR SOMOS TODOS BRASILEIROS - Fazemos parte do mesmo país e deveriamos estar juntos nessa, contra a imoralidade de muitos , que querendo ou não pisam nos outros.

Aloha

Nenhum comentário:

Postar um comentário